quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cineminha no ConSomos...


Pra quem gostar de variar um pouco a rota do circuito “cinemão” nesta quinta-feira tem nova edição do ASSACINE – Filmes inéditos em João Pessoa, no CineTeatro Lima Penante, centro da Capital, com o lançamento de quatro curtas-metragens paraibanos: ‘Sweet Karolynne’, de Ana Bárbara Ramos, ‘Norwegian Wood’, de Thais Gualberto, ‘Chã de Fora’, de Otto Cabral e ‘Aos Pedaços’, de Taciano Valério. O programa faz parte do Tintin Cineclube da ABD-PB.

A projeção terá início às 21h – lembrando aos não-notívagos que são filmes curtinhos (de oito a treze minutinhos apenas) e que por isso não se assustem com o início da sessão. Após a exibição dos vídeos/filmes haverá um debate com os realizadores e uma festa com discotecagem até às 2h, com bar em funcionamento. O ingresso custa R$ 2. Estudantes e sócios da ABD pagam meia-entrada. Melhor impossível.

Sinopses em duas linhas:

Sweet Karolynne faz referência a uma música de Elvis Presley e o rei do rock’n’roll aparece inserido no universo de uma criança moradora de João Pessoa.

Norwegian Wood aborda o universo de dois jovens que se reúnem para celebrar a amizade, em meio a música, álcool e nicotina.

Chã de Fora é a visão autoral do realizador Otto Cabral sobre personagens paraibanos, numa perspectiva influenciada por documentários de cunho observativo e cinema-direto.

Aos pedaços é um trabalho que traz o realizador Taciano Valério para frente das câmeras, num gênero que dialoga com filmes documentais autobiográficos.

Vai lá!

Um comentário: